4 Passos para Começar a Construção da sua Casa

4 Passos para Começar a Construção da sua Casa

happy family lying on grass in front of house, parents with two children smile

A construção de uma casa é um processo delicado, principalmente para os leigos de plantão. Assim como tudo na vida, qualquer obra pode sofrer imprevistos e também se deparar com algumas situações embaraçosas.

Por esta razão, nesse artigo vamos falar de 4 etapas relevantes para começar a construção de uma casa e quais os passos necessários para iniciar um projeto.

 

1 – Terreno

O primeiro passo para iniciar um projeto é a escolha do terreno, pois ele é o norte para que a construção de uma casa seja um sucesso, já que suas características (tamanho, proporções, localização, desnível, solo entre outros) influenciam em como deverá ser construído.
Muitos arquitetos recomendam que o terreno seja o mais quadrado possível, pois assim fica muito mais fácil para projetar uma casa diferenciada. Mas hoje há soluções arquitetônicas para todos os tamanhos e formatos de terreno.

Outro aspecto importante é uma boa localização, o que valoriza muito o imóvel depois de pronto, pensando em uma futura venda. Uma localização diferenciada envolve áreas com desenvolvimento urbano, vizinhança qualificada, proximidade do comércio e serviços, facilidade de acessos, sem contar a distância da praia e outros atrativos naturais que temos nos bairros aqui de Florianópolis.

 

2 – Projeto

Nessa etapa você vai esboçar o desenho de sua casa, vai detalhar todos os seus desejos e necessidades, definir a quantidade de cômodos, pavimentos, etc.
Caso não tenha ideia de como esboçar esse projeto, a construtora dará todo o suporte com sua equipe especializada e irá desenvolver um projeto que mais se encaixa em seu perfil, além de resolver toda a parte burocrática juntamente com os profissionais da área arquitetos e engenheiros.

Lembre-se que o projeto não se prende apenas ao modelo do imóvel ou na planta em si, mas envolve tudo como um todo. Exemplo disso é a parte elétrica, hidráulica, estética, entre outros.

 

3 – Documentação

Fique tranquilo, a construtora providenciará toda a documentação necessária junto à prefeitura, como a autorização para a construção, análise do projeto e posteriormente a autorização para a ocupação do imóvel.

 

4 – Mão de obra

Agora é a hora de colocar a mão na massa, ou melhor, é hora de curtir a construção da sua casa e deixar a construtora colocar a mão na massa! A mão de obra dependerá muito do seu projeto, e a construtora saberá direitinho quais as melhores equipes para cuidarem da sua obra.

 

Agora que você já sabe de todas as etapas para começar a construir o seu imóvel, aqui vai uma dica importante para você:
Você sabia que contratar uma construtora é muito viável e seguro para que todas essas etapas sejam realizadas com sucesso e sem dores de cabeça durante ou depois da obra finalizada?
Deixe o seu sonho nas mãos de quem entende do assunto. 😉
www.construtoradailha.com.br
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *