Quais os benefícios de comprar imóvel pronto, na planta ou construir?

Quais os benefícios de comprar imóvel pronto, na planta ou construir?

Hand of young man showing keys from new flat

Qual é a melhor maneira de comprar uma casa: na planta, em construção ou imóvel pronto?

Comprar um imóvel faz parte de um dos momentos mais marcantes na vida de uma pessoa. Significa sua independência, privacidade e segurança – ou talvez tudo isso junto! Em algum momento da vida, você já deve ter ouvido que ter a sua casa própria vale muito a pena, afinal as histórias e experiências que você irá viver farão parte da sua bagagem emocional.

Entretanto, uma dúvida que não quer calar: O que mais vale a pena comprar, um imóvel na planta, em construção ou um imóvel já pronto?

Acompanhe esse artigo que vamos esclarecer suas dúvidas e falar das vantagens de cada uma dessas opções.

1 – Imóvel pronto

O imóvel pronto é uma boa alternativa pra quem busca por algo imediato. É um imóvel geralmente novo e que em algumas vezes nunca foi habitado. Grande parte das opções disponíveis que você encontrará, serão unidades de projetos recém-construídos e em perfeito estado.

A principal vantagem de comprar um imóvel pronto, é o fato dele já estar construído e finalizado.

Quando se investe em um imóvel pronto, sua mente não consegue imaginar outra estrutura ou um novo formato, apenas aquele que você já conhece.

Sua preocupação maior será arrumar as malas, pegar suas coisas e se mudar! Organizar a casa de sua maneira, conhecer a vizinhança e região, sem complicações com acabamentos e construções. Além de observar se o seu perfil e modo de vida se encaixam com as “regrinhas de boa convivência” daquele lugar.

2 – Imóvel na planta

O imóvel na planta é aquele que está sendo negociado quando o imóvel ainda está na fase do projeto arquitetônico.

A maior vantagem de investir em um imóvel na planta é que ele segue o caminho inverso do imóvel pronto, principalmente em questão de valores. Essa alternativa garante um excelente retorno de investimento, afinal os bens saem mais em conta no ato da compra e tendem a se valorizar 20% a mais logo depois de sua construção. Atualmente os imóveis são planejados, levando em conta as necessidades e expectativas do comprador. Outro benefício é detalhar a quantidade de cômodos, espaço e estrutura. Sua estética é de acordo com cada desejo e suas características são mais raras de se encontrar se comparado a imóveis prontos, principalmente se o imóvel já é considerado antigo. Isso sem contar que um imóvel na planta não costuma apresentar problemas estruturais e manutenção de no curto prazo.

3 – Construção personalizada

Este é o caso de começar do zero um projeto para atender aos seus sonhos. Imagine como é agradável poder projetar do zero, tudo do seu jeito, cada espaço pensado na sua necessidade.

A principal vantagem de comprar desse tipo de imóvel é saber exatamente o que vai adquirir, pois você já conheceu o espaço e tem grandes ideias para o acabamento antes mesmo de fechar negócio. Por ser uma obra recente mesmo sem estar finalizada, você poderá fazer uma previsão de quanto gostaria de investir em seu acabamento ou até mesmo negociar com um arquiteto sobre algo específico que você queira.

Independente do tipo de imóvel que você escolher comprar, toda negociação que fizer oferecerá grandes vantagens, afinal ambas tem pontos positivos e tudo varia de acordo com sua intenção na hora da compra.

Uma dica: Analise as opções e o retorno que ganhará com cada negociação, e tenha a certeza que está investindo no imóvel certo antes de assinar um contrato.

Agende uma conversa sobre o seu projeto sem compromisso.
Pode sonhar alto que nós construímos!
Faça seu orçamento: www.construtoradailha.com.br

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *