Mão de obra especializada é a garantia de qualidade e economia na obra

Mão de obra especializada é a garantia de qualidade e economia na obra

A escassez de mão de obra qualificada se tornou um problema no dia a dia de muitas pessoas e empresas, principalmente no segmento da construção civil, afinal, sem mão de obra especializada corre-se o risco de comprometer a qualidade do produto final, ocasionar retrabalho e aumento dos custos. Por esta razão, é essencial em toda obra, contratar profissionais especializados para que não ocorram atrasos e imprevistos na construção.

Você sabia que a utilização de técnicas específicas, unidas à mão de obra qualificada e materiais modernos podem reduzir os custos de uma construção, além de impactar diretamente no prazo de finalização da obra e a qualidade?

Exatamente! A construção civil no Brasil vem se aprimorando tanto na qualificação de profissionais da área, como também em cada etapa de um projeto, adotando novas técnicas e utilizando materiais de primeira qualidade.
Porém, observando o cenário global, onde em muitos casos são contratados profissionais não qualificados para execução de um projeto arquitetônico, pode acarretar grandes prejuízos.

Observando a importância da mão de obra qualificada no processo de construção civil, vamos passar alguns cuidados importantes para você se atentar quando for iniciar uma construção. Preparado?

 

1 – Instalação elétrica e hidráulica

A qualificação da mão de obra é tão essencial quanto a qualidade dos materiais utilizados no projeto elétrico. Caso as instalações não forem executadas conforme as normas técnicas, graves erros podem ocorrer comprometendo os resultados finais.

 

2 – Blocos estruturais

Neste processo, você deve contar com profissionais especializados que tenham conhecimento em interpretação de projeto, afinal o uso de blocos estruturais possibilita maior produtividade e menor custo.

Nessa etapa, existem certas precauções que profissionais não capacitados podem deixar de observar, exemplo disso é: não seguir ao pé da letra cada detalhe do projeto.
3 – Pisos e azulejos

Mesmo que você não acredite, a utilização de mão de obra qualificada na etapa de colocação dos pisos e azulejos evita defeitos em toda a instalação. Estes profissionais devem trabalhar de maneira que tomem as devidas precauções para que não ocorra umidade nos pisos e paredes. Além do mais, um piso ou revestimento bem “assentado” agrega e muito na valorização dos ambientes.

Mesmo sendo considerado um “serviço comum”, a execução por profissionais menos qualificados pode gerar prejuízos irreversíveis ao finalizar a obra.

 

Você pode notar que construções com mão de obra inadequada acumulam excesso de entulho e desperdícios de materiais que não foram devidamente calculados.

No geral, o uso da mão de obra qualificada gera mais economia para o cliente, pois os profissionais especializados sabem qual material utilizar e quanto o cliente deve comprar, evitando desperdícios e gastos extras.
Os melhores resultados das obras de construção civil dependem unicamente do nível de capacitação da mão de obra utilizada, afinal toda etapa exige conhecimento específico para cada tipo de serviço.

 

Se você procura um serviço de qualidade e que ofereça mão de obra qualificada, entre em contato conosco para conversarmos sobre o seu projeto.

Construção de alto padrão em Florianópolis é com a Construtora da Ilha.

Você sonha e nós construímos! 😉
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *