Por quê contratar uma construtora é tão importante?

Por quê contratar uma construtora é tão importante?

Gerenciar uma obra significa administrar e ao mesmo tempo cumprir todo o cronograma do projeto finalizado, além de ter a previsão financeira dos custos gerados, juntamente com profissionais com qualificação e conhecimento na área.

É importante ressaltar que, uma construção ou reforma mal administradas, podem acarretar inúmeros prejuízos, principalmente financeiramente.

Para que uma obra seja realizada com sucesso, é importante que além de uma equipe de profissionais especializados, a coordenação e a supervisão sejam constantes. Vale ressaltar que, a previsão financeira e o cronograma executivo requerem constante monitoramento, caso não sejam executados de forma eficaz, poderão ocasionar dissabores e gerar custos extras altíssimos.

O gerenciamento faz parte de toda obra e deve ser compreendido como um investimento indispensável, pois independente dos custos envolvidos na contratação de uma construtora, as vantagens são significativas, como a rapidez na conclusão de prazos estabelecidos, segurança nas informações recebidas e confiança total no suporte técnico, que com toda certeza, são fatores que reduzem dores de cabeça.

Agora vamos falar 7 razões para contratar uma administração de obra especializada sem pensar duas vezes.

1 – Orçamento Prévio sem custos extras;
2 – Previsão de gastos mensais;
3 – Contato com os melhores fornecedores;
4 – Serviços e produtos de qualidade;
5 – Segurança durante e depois da obra finalizada;
6 – Equipe de profissionais especializados em obras;
7 – Melhor custo-benefício e formas de pagamento facilitadas.

Quando você contrata administração de obra através de uma construtora, terá um produto de qualidade a um preço justo. Mesmo que pareça mais “interessante financeiramente” contratar profissionais autônomos e fazer todo o gerenciamento sozinho, na grande maioria das vezes o custo sai o mesmo ou maior do que contratar uma construtora e o desgaste físico e psicológico de realizar uma obra sozinho, nem se fala. Além disso, na maioria dos casos, o resultado final dessas obras “autônomas” não agrada seus investidores, além de gerar altos custos e retrabalho após a sua finalização.

Lembrando que uma boa construtora realiza toda a parte burocrática, como orçamentos de materiais e produtos, contratações e compras, desenvolvimento de laudos, planilhas orçamentárias com levantamentos quantitativos, relatório de cronogramas físicos/financeiros, além do acompanhamento e regularização da construção na prefeitura e órgãos competentes, estudo de viabilidade econômica, rentabilidade do empreendimento e muito mais, tudo isso para o conforto do seu cliente.

Porém, antes de mais nada, como escolher uma boa construtora? Vamos te dar 7 dicas para que a sua escolha seja perfeita.

1 – Conheça e analise o histórico da construtora;
2 – Faça pesquisas sobre os empreendimentos já concluídos por ela;
3 – Procure conhecer a saúde financeira da mesma;
4 – Se possível, visite pessoalmente alguns imóveis;
5 – Obtenha conhecimento sobre a maioria dos serviços realizados por ela;
6 – Verifique o projeto de incorporação;
7 – Compare tudo que você puder: localização, experiência e qualidade.

Viu como é importante ter conhecimento sobre tudo que envolve uma obra?
Lembre-se que alterações podem ser necessárias no decorrer de uma construção e pode ocorrer alguns imprevistos, especialmente nesses casos, o bom gerenciamento apontará a melhor e mais rápida solução, sem comprometer o projeto já aprovado.
E antes de sair por aí mundo afora, negocie com uma construtora idônea e não tenha medo de investir, afinal é o seu sonho virando realidade.
Agende uma conversa sobre o seu projeto sem compromisso.
Pode sonhar alto que nós construímos! 😉
Faça seu orçamento: www.construtoradailha.com.br

Até a próxima!

1 Comentário

  1. janete disse:

    muito bom o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *